Correndo Juntas: A Força do Exercício em Grupo para Mulheres Empoderadas

01 de setembro de 2024 - Categoria: Produtividade

Já faz cinco anos que comecei a praticar corrida, e desde então, me apaixonei pelo esporte. O que mais me atrai é a simplicidade: basta um bom tênis, disposição e tempo — sendo que, geralmente, o último item é o mais desafiador.

Correr me faz começar o dia com energia renovada. Nada se compara à sensação de olhar para o relógio, ver o tempo e a distância percorrida, e perceber que atingi minha meta. Essa é, sem dúvida, a minha primeira vitória do dia.

 

No meu dia a dia, corro acompanhada dos meus fones de ouvido, ouvindo uma seleção de podcasts. Eles são uma ótima companhia, me mantendo informada sobre as principais notícias do Brasil e do mundo, além de me darem a sensação de que não estou sozinha.

A corrida é um esporte individual, o que é uma grande vantagem para quem tem uma agenda apertada como eu. Não preciso de um time para praticá-la, o que me dá flexibilidade para adaptar os horários e definir os objetivos conforme minha rotina.

Estou acostumada à minha rotina solitária de acordar cedo e correr 5 km, três vezes por semana. No entanto, confesso que, quando corro em companhia, a experiência se torna muito mais prazerosa e meu desempenho melhora significativamente.

Há algum tempo, senti o desejo de participar de uma atividade física em grupo com a equipe da Osti. Quando soube de um evento local que oferecia tanto uma caminhada quanto uma corrida, enxerguei a oportunidade perfeita para nos reunirmos. Quem já estava preparado, corria; quem ainda não se sentia pronto para correr, optava pela caminhada. E assim, começamos nosso domingo, praticando saúde e fortalecendo nossos laços juntos.

Eu estava no grupo da corrida, e a experiência foi incrível. Combinamos que faríamos uma corrida intervalada, com calma, tendo como objetivo completar a prova juntas e em bom estado. No entanto, ao entrar na pista, a energia de estar em grupo nos contagiou, e corremos quase toda a prova sem precisar fazer intervalos para caminhar. Olhar para o lado e ver uma parceira correndo ao meu lado me dava a energia necessária para continuar, e no final, todas nós melhoramos muito nossas marcas pessoais.

O pessoal da caminhada também superou seus limites, terminando a prova com disposição e, o mais importante, com a vontade de investir mais tempo em atividades físicas.

Fiquei extremamente feliz em ter companhia na corrida de domingo e reafirmei a certeza de que correr sozinha é bom, mas em grupo é fantástico. Quero deixar aqui meu agradecimento a todas do time da OSTI que participaram dessa corrida. Foi um dia muito especial, e sem o engajamento de todas, isso não teria sido possível.

 

Veja também

21 jun

Vender é só o começo

Crescer um negócio não é só sobre vender mais.É sobre estar presente depois da venda. Na minha experiência à frente da […]

Leia Mais
10 nov

A Vitória Está em Cada Passo: Como a Corrida Me Ensina a Superar Limites

Depois de completar uma corrida de 5 km, sento para compartilhar aqui os pensamentos que me acompanham durante cada passo. Pode […]

Leia Mais
09 jan

Como encontrar calma em dias difíceis

Como encontrar calma em dias difíceis São 6 horas da manhã e repentinamente sou fechada no trânsito por um motorista imprudente. […]

Leia Mais

Newsletter

Receba os meus informativos sobre organização e planejamento. Cadastre o seu e-mail!