De Mãe para Filha: O Último Primeiro Dia e as Memórias de Uma Jornada
Enquanto almoçávamos, eu e meu marido nos demos conta de que hoje é um dia especial: é o último primeiro […]
Leia Mais

O que te motiva?
No último dia 21 completei a minha jornada de caminhada de Limeira até Aparecida do Norte. A caminhada durou 8 dias, mas minha jornada começou bem antes, em novembro de 2020. Foram 19 meses de preparo que exigiram muito trabalho.
Muita gente me pergunta como consegui me manter no plano durante todo esse período, a resposta faz com que muitas pessoas se surpreendam, porque ela é bem simples: eu tinha um bom motivo.
Esse motivo era tão forte para mim, que me tornou uma fortaleza. A minha preparação era basicamente treino e uma alimentação bem diferente da que estava acostumada. Simples? Garanto que foi bem complexo esse processo todo.
E junto a tudo isso passei por uma tempestade de desafios na minha vida pessoal e profissional que eram desculpas perfeitas para abandonar tudo. Mas por que então não abandonei? A resposta é o motivo. Toda vez que eu achava que estava muito difícil, me fazia lembrar que ia valer a pena seguir em frente.
Meu motivo é bem peculiar: pagar a promessa e agradecer a Nossa Senhora Aparecida pela graça que recebi em ter meu pai totalmente recuperado de um grave acidente.
Eu tive durante todo esse tempo uma imagem mental de como seria minha chegada, me imaginando ao lado das minhas companheiras subindo a rampa de entrada da Basílica. Me via chorando e imaginava abraçando meu pai com a presença de toda minha família.
Essa imagem mental e a vontade imensa de agradecer me motivaram.
O livro fala de empresas e pessoas de sucesso. Daria para escrever um artigo só para falar do livro, que vale super a pena você investir tempo, mas o que me marcou foi a minha compreensão de que toda vez que me disponho a fazer algo, tenho que responder o porquê quero fazer.
Esse simples exercício tem me ajudado a ficar mais seletiva para aceitar novas coisas e, ao mesmo tempo, mais forte para realizar aquilo que realmente importa, ou seja, aquilo que tem um porquê importante para mim.
O meu porquê ajudou a encontrar coragem para acordar 4 horas da manhã mesmo nas manhãs frias, quando a vontade era ficar na cama mais um pouco, para caminhar. O meu porque me ajudou a dizer não para os doces que tanto gosto porque era preciso estar magra para terminar a jornada bem.
O meu porque me fez seguir em frente mesmo quando a minha perna e pés doíam tanto que a vontade era tirá-los. Então O meu porquê foi o combustível que precisei para chegar no meu destino.
Se você está se sentindo desmotivado, pare um pouquinho, respire fundo e encontre seu porquê. Pois talvez seja só isso que você precise para dar o primeiro passo e chegar até o último para realizar aquilo que tanto deseja.
Enquanto almoçávamos, eu e meu marido nos demos conta de que hoje é um dia especial: é o último primeiro […]
Leia MaisDurante muito tempo, vender foi visto como responsabilidade exclusiva do setor comercial. Mas na prática, a experiência do cliente é construída […]
Leia MaisO que aprendi por estar presente no estádio do 7×1 Quando foi anunciado que o Brasil seria sede da copa em […]
Leia Mais